segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Desafios

Carter nunca ficou tanto tempo sem escrever. Por ter consideração por aqueles que participam da sua vida, ele acha melhor dar uma explicação plausível para tamanha ausência. Os motivos são bons. O projeto da faculdade continua indo de vento em polpa. Uma de suas professoras decidiu realizar uma palestra que apresentará seu outro blog, aquele outro projeto citado a alguns dias em um de seus textos. Carter sente que isso fará com que todos notem a importância de expressar idéias e resgatar sentimentos através da escrita. Ele não vê a hora de presenciar a tal palestra prometida, onde todas as autoridades da Universidade estarão presentes. Ele adora ter toda a responsabilidade em seus ombros. Sua turma está dando a maior força. Participando quase que contínuamente do projeto, eles vêm ajudando na divulgação e tudo mais. Bom poder contar com todos eles - Carter sente isso.

Vicky vem conquistando espaço na vida de Carter. O fim de semana foi marcado pelo engraçado desafio que nosso protagonista impôs para si mesmo. O tal desafio é mais ou menos assim...

Carter nunca conseguiu fixar um relacionamento por muito tempo. Isso não é novidade para quem acompanha seus textos. Por esse motivo, as mulheres que passaram por sua vida apenas fizeram exatamente isso, passaram. Ele confessa que algumas passaram tão depressa que ele não lembra nem mesmo de seus nomes! Isso é ridículo. Ele sabe.
Por isso mesmo, com Vicky as coisas estão caminhando para um outro formato. Antes Carter não conhecia direito as mulheres com quem se relacionava por não conversar com elas. Aquela vontade de beijar, abraçar, aquele desejo sempre o fizeram esquecer da parte mais importante de um relacionamento: o saber ouvir para conhecer. Ele não as conhecia. Ele não conversava direito com elas. Era apenas desejo.
Dessa vez, Carter decidiu conhecer a tal Vicky. Neste sábado, os dois se encontraram depois de uma semana de separação. Ele a beijou como se fosse a última vez, ela o beijou como se fosse a primeira vez. Foi um sábado de desejo.
No domingo, os dois se encontraram novamente. Carter aceitou o tal desafio nesse dia.
A idéia era apenas ouvir. E ele decidiu apenas ouvi-la. O dia inteiro foi caracterizado por uma atitude no mínimo estranha dele. Quem olhava, achava que os dois não estavam juntos. Ele conversava com Vicky como se estivesse a conhecendo ali, naquele momento. E era exatamente isso. Depois do desejo exalado nos primeiros encontros, ele fez questão de fazer isso, conhecer aquela tal garota que havia chamado tanto sua atenção.
Era inevitável o pensamento: "Será que ela acha que eu não quero mais nada?". Mas Carter não se deixava abalar. Continuava apenas conversando com Vicky, mesmo querendo abraçá-la e beijá-la a todo instante.
Nessa tarde de domingo, ele a entendeu quase que por completo. Nessa tarde de domingo, ele teve a certeza de que ela é a mulher que ele procurava. Todos ao redor estranhavam aquilo.
"Os dois não estão juntos?" "Porque não se beijam?" - todos se perguntavam.
A expressão de Vicky era diferente. No começo ela estava triste. Era possível notar de longe.
Aos poucos ela vai sorrindo, vai entendendo o objetivo de Carter.
A noite chega. Ele se levanta da cadeira onde se encontrara para se despedir de sua querida descoberta. A resposta de Vicky para aquela tarde diferente vem nesse momento. Ela se levanta, olha nos olhos de Carter, sorri, e vai de encontro à sua boca, beijando-o como se dissesse "Obrigado por me conhecer".
Ele sorri e se vira, indo em direção à carona que o aguardava.
Tudo pode acontecer. Tudo pode mudar, é verdade. Mas Carter tem certeza de que fez o que devia fazer para ter a certeza de que essa é a hora de levar uma pessoa a sério e tentar fazê-la entender sua mente, seus impulsos.
Ele volta à ativa deixando um singelo agradecimento a todos que vêm lendo suas palavras.
Se o fazem por impulso, ele fica ainda mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário