sábado, 16 de agosto de 2008

Conclusões

Ao som de "Livin' on a prayer", de Bon Jovi, Carter pensa no que escrever dessa vez. Muitas coisas boas aconteceram. Muitas coisas ruins também. Como sempre é bom buscar um sorriso logo no início da conversa, ele irá contar os pontos altos de seu dia, até aqui. Na faculdade, seus projetos têm mexido com os ânimos de seus colegas concorrentes. Mas mesmo com o desânimo de alguns, ele já soma boas parcerias por lá. Conseguiu liderar uma equipe em prol da realização de um evento que marcará pra sempre essa fase de sua vida.
Digamos que esse grupo será responsável por realizar o sonho de qualquer mulher. Transformará em realidade todos os detalhes já imaginados pelos protagonistas do mesmo. Com certeza, ele sente que vocês já sabem do que se trata.
O melhor é que ele se encontra em uma área que lhe chama a atenção: comunicação. Não que ele seja a pessoa mais aberta desse mundo, mas ele gosta de pensar que pode tentar ser. Ao menos, profissionalmente.
Por falar nisso, foi realizado o lançamento, ainda privado, de mais um espaço onde ele compartilhará suas idéias. Mas dessa vez, se trata de idéias relacionadas ao curso que faz.
Falar sobre seus sentimentos, só aqui. É impossível, para um cara tão complexo assim, compartilhar tantas palavras em tantos lugares.
Carter aprendeu um pouco mais de direito. Aos poucos, vai tendo a certeza de que é um curso que todos deveriam fazer. Direitos realmente são a base da sociedade que, para não ser atropelada por terceiros que pisam nos mesmos, deve entendê-los quase que perfeitamente.
Uma pena boa parcela da sociedade não ter tantas oportunidades assim.
O melhor para ele, é saber que o semestre parece querer que ele cresça. Projetos, atitudes, acontecimentos. Tudo o empurra para um caminho que, ao menos a princípio, parece ser promissor.
O espaço de compartilhamento de suas idéias segue rumo aos 2 meses de vida. Muita coisa já foi compartilhada. Mas se compararmos o que ele ainda pretende dizer, representa apenas uma introdução.
O lado ruim fica por conta de uma pessoa que o fez ter a certeza de que, com o tempo, as coisas podem melhorar ou, infelizmente, piorar bastante.
Não querendo nem falar sobre isso detalhadamente, apenas diz que odeia que sintam pena dele. Essa pessoa sente. Seus discursos cheios de simbolismos trazem um ar de "coitadinho" à sua personalidade. Recentemente ela o pediu para escutar "Meu amigo Pedro", de Raul Seixas. Logo depois, o pediu para substituir o nome Pedro por Carter.
Ele simplesmente quis sentir pena dela, mas não o fez. Cogitou essa possibilidade por saber que ela sente tanta pena de alguém. Aos poucos ele vem conquistando seu espaço. Ninguém deve sentir pena de uma pessoa que tenta melhorar, mesmo que às vezes não consiga. Ele nunca sentirá pena dela. Isso é ridículo.
E pensar que os dois já foram íntimos a ponto de serem prioridade um para o outro.
A pena é apenas um sentimento que disfarça o medo que uma pessoa tem de fazer algo para melhorar uma determinada realidade. Ela não consegue mudá-la, por isso sente pena de Carter.
Mas ele não se incomoda, afinal, mesmo que ruim, esse ainda é um sentimento que emana dos seres humanos, por isso o respeita.
Torce de verdade para que um dia ela perceba que ao sentir pena de uma pessoa que a admirou e que foi admirada por ela, aquilo que os dois haviam aprendido fica ofuscado pela presença de uma melancolia inútil para o crescimento de uma relação, afinal, ela poderia estar contribuindo para que ele conquistasse seus objetivos, sendo assim, uma fiel e maravilhosa parte de sua vida.
Pontos negativos à parte, a caminhada em busca das respostas que deseja continua. Carter se senta em frente à janela de seu quarto, talvez torcendo para que uma estrela cadente o conceda um pedido que será tão especial quanto a presença dos que tiram um pouco de seu tempo para ouvir alguém como ele.
E a essas pessoas, ele dedicará o mesmo.

Um comentário:

  1. e eu fui no arraiá !
    aposkaposkaposkapoks

    (detalhe é que já estamos em agosto, neé.. paokspaoks ARRAIÁ em AGOSTO ?! oO' hahaha, detalhes... detalhes...)

    foi muito legaaal...
    vou postar sobre meu FDS daqui a pouco :P depois confere laá (aiin odeio falar isso, mas no contexto nem ficou tão podre... aopskapoksoap)

    bom, eu tambeém odeio que sintam pena de mim.. a pena eé um sentimento muito ruim tanto para quem o sente, como para quem ele se refere. Eu odeio sentir pena.

    já pensei em fazer direito.
    Acho num curso muito legal,
    mas confesso que não tenho perfil de advogada, juiza ou algo do tipo... meus argumentos não conseguem ser convincentes e eu tenho dificuldade pra me expressar... principalmente quando tem muita gente ouvindo o que tenho pra dizer... sou muito tímida, na verdade :/ mas acho um curso ótimo !

    Deus te ouça. Tédio é uma coisa muito ruim... não gosto mesmo de me sentir entediada ! :/

    bom, querido Carter
    ainda acho que você deveria escrever um livro ! hahaha amo o que escreve <3

    beeijomeligaqdoprecisar :*

    http://kisscallmelater.blogspot.com

    ResponderExcluir