domingo, 29 de março de 2009

Lavando o rosto, enxugando a alma...

" Hoje acordei um pouco incomodado. São coisas que... não sei, não me fazem bem, entende?
Quando fui pegar um copo de leite, vi que havia deixado algumas folhas em branco espalhadas sobre mesa. Eu havia tentando escrever antes de dormir, mas acabei não conseguindo. Acho que ainda não estava incomodado o bastante.
Minha vida está normal. Não ache que é por querer reclamar dela que estou aqui, te escrevendo. Minha vontade é apenas de me expressar um pouco. Torcer para que você leia, para que me entenda ou até para que discorde comigo. Apenas me faz bem ouvir ou ler idéias bem construídas um pouco. Estou torcendo para que elas cheguem até mim.
Sabe, ontem estava assistindo televisão com algumas pessoas da minha família. Em certo momento, comecei a observá-las. Estavam olhando fixamente para a tela. Pareciam obcecados pelo que passava. Obcecados em esperar alguma resposta, algo que os fizesse sorrir. O sorriso veio, e com ele, me veio o peso por ser o único que não tem os pés tão presos ao chão. Sempre fui criticado por ser o único a pensar 'além do limite'.
Eu amo minha família, não me entenda mal. Acho que precisamos dizer isso seja qual for a situação. O amor deve ser compartilhado, incondicionamente, profundamente. Mas minhas costas estão sobrecarregadas. Acho que já se sentiu assim alguma vez. Penso que leva a vida ao menos um pouco como eu, senão, nem me importaria em ouvir sua opinião.
Você sumiu. Sinto sua falta. Talvez esse sentimento ganhe mais peso por você ser a única pessoa a passar pela minha vida deixando algo a mais. Sabia dizer aquilo que me fazia sobrepujar minhas ações, praticando, antes disso, o ato de pensar.
Como você está? O que tem feito? Aonde quer chegar? São perguntas que queria lhe fazer pessoalmente, mas você sabe que nunca fui bom com olhares próximos a mim.
Às vezes penso que quero chegar mais alto do que realmente posso. Ninguém vai me ajudar a conquistar tudo isso, é claro. Eu acredito em Deus, mas acredito mais ainda em mim. É que há momentos em que me sinto impotente. Alguns deles duram mais que o esperado.

Um dia você vai voltar?

Queria poder cumprir a promessa que te fiz um dia. Queria poder sentar ao seu lado, em frente a um lago reluzente, e decifrar o significado de tudo que aconteceu no meu dia. Conversamos tanto sobre isso, por isso tenho certeza de que sente essa vontade também.
Nunca tive a oportunidade, mas obrigado por ter me inspirado tantas vezes. Meus textos ficaram mais ricos depois que você passou pela minha vida.
Desculpa por ter exitado tantas vezes em falar com você. É o único remorso que tenho.
Depois de observar minha família, comecei a pensar mais sobre o que realmente eu quero ser para ela. Um exemplo? Algo a ser seguido por aqueles que possuem o mesmo ou até maior potencial que eu? Seria bom. Você sempre me mostrou que acredita que eu posso ser.
Enfim, posso agora expressar o que sinto. Sinto raiva, alegria, frustração. Todos os sentimentos possíveis estão amarrados em mim, pois sou humano, e como tal, não posso viver sozinho. Tenho que ter ao meu lado pessoas que façam tudo isso valer a pena. Dentre todas as opções que tinha, a que escolhi está lendo essas palavras nesse exato momento.
Continue sendo o elo que me mantém preso a este mundo, pois minha vontade de deixá-lo é muito grande."

2 comentários:

  1. Continue sendo o elo que me mantém preso a este mundo, pois minha vontade de deixá-lo é muito grande."

    Me identifiquei muito com essa frase,não a dedico somente a uma pessoas,mas como várias que são meu elo,e algumas situações que existe nesse mundo que me mantêm como posso dizer viva,pois,sempre penso que esse mundo é muito diferente do que eu gostaria de ver.Na verdade o texto mexeu muito comigo no fato familiar,eu sou bem diferente de todos os meus familiares,chego a ser sonhadora demais,acrditar em coisas absurdas que eles não acreditam,mas os amo muito,são meus companheiros de caminhada e sempre os observo como diferentes são de mim.
    Carter nossas costas sempre pesam,fizemos uma escolha de sentir além do que a maioria sente e sendo assim talvez teremos grandes sofrimentos,mas quando tivermos as vitórias elas porém serão enormes,pois,serão sentidas de todo o nosso ser.E seja lá quem o que você espera isso sempre chega,acho que disso estou tendo quase certeza,e concerteza entenderá todas as suas palavras escritas.

    Bom é isso,não sei muito o que dizer em relação aos seus textos,eles dizem por tudo,adoro eles e já sou uma de suas leitoras.

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Observar é se importar com as diferenças, vendo nelas mais algumas belezas que compõem a simples complexidade da vida. Carter fica feliz de sempre contar com você Gaby. Compartilhando seus pensamentos, você demonstra que se importa com algo mais, que quer ser algo mais. Conte sempre com o seu amigo.

    Jimmy Carter.

    ResponderExcluir