sábado, 11 de outubro de 2008

Uma Análise Minuciosa

Ao longo dos quase trinta dias que passou longe do seu refúgio, Carter conquistou várias coisas importantes para o atual momento de sua vida. A faculdade agora o conhece de verdade. Conseguiu, através de um projeto idealizado por ele mesmo, chamar a atenção de todos que fazem parte de seu curso e, consequentemente, chamar a atenção de pessoas rotuladas como importantes pela instituição. Seu objetivo é unir todo o grupo de alunos que integram o curso que faz, pois trata-se de uma novidade no mercado e, sendo assim, necessita de densidade, para que todos vejam a tal iniciativa como sendo firme e promissora. Seu projeto visa exatamente isso: dar importância ao curso.
Ontem ele ministrou a primeira palestra de sua vida. O tema era exatamente esse projeto. Sala lotada, participantes prestando muita atenção e agora, aos poucos, ele está colhendo os frutos.
Outro projeto importante que está em andamento e que conta com sua colaboração, é um casamento comunitário que está sendo organizado por sua turma. A idéia é fazer com que dois casais carentes, que não possuem a mínima condição de organizar um evento desse tipo, sejam abençoados pelos laços do matrimônio, com tudo que têm direito. Mas eles possuem o principal para sonhar com algo assim: amor.
Sendo assim, toda a turma de Carter está dando o sangue em busca de parceiros e interessados em apoiar de alguma forma essa idéia.
Ontem, pode-se dizer que nosso protagonista teve um dos melhores dias de sua vida. Ao encontrar pela primeira vez as noivas escolhidas para estrelarem o projeto, ele as apresentou à empresa que ficará responsável por montar o álbum de fotos do casamento. Os olhos delas brilhavam enquanto cada página dos ábuns de demonstração era vista como se fossem elas, ali, maquiadas, vestidas com uma roupa que marca um dos momentos mais especiais da vida de uma mulher. Mas não, eram apenas fotos de outras pessoas, mas que pareciam convidá-las a embarcar naquele sonho, naquele momento. É gratificante. Carter sentiu isso. Ver que seu trabalho está dando certo é bom. Mas ver que alguém está sorrindo, mesmo diante de tantas dificuldades que a vida impõe, é melhor ainda. E estão sorrindo por sua causa. Carter tem culpa nessa história.
Os próximos dias serão cruciais para o sucesso dessa idéia. A cada momento, Carter sente que algo de especial vai acontecer no mês de novembro. Isso é bom.
Vickie saiu de sua vida, seus amigos estão tomando diferentes rumos. A vida realmente preparou algumas surpresas para Carter, mas ele não se queixa, pois Vickie e ele apenas perceberam que não tinham nada a ver um com o outro. Seus amigos estão, ao se distanciar, montando suas vidas, assim como Carter.
O mundo está à espera dele. Ele está à espera do mundo. Como sempre diz: "O mundo é tão grande para nos contentarmos em conhecer apenas um país". Esse é o lema de sua vida.
A base está sendo construída agora, e compartilhar esse processo com todos que lêem seu espaço é uma honra. Carter tem toda essa certeza.
Ao som de Macy's Day Parade, do Green Day, ele se despede, tendo a certeza de que, apesar dos dias de ausência, seus textos estão imortalizados, pois possuem palavras que relaxam, que animam, que surpreendem, que marcam seu ser. Motivo? Elas são palavras sinceras.
Como tudo seria se todos soubessem do poder das tais palavras? - Carter se pergunta.
A resposta vem quase que imediatamente:
Elas seriam comuns...

3 comentários:

  1. Amei o texto.

    Realmente sublime.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom...

    Eu estou em uma fase, de mudanças como o Carter, se distanciando de algumas pessoas, querendo o mundo, viver como um passarinho.. conhecer tudo hehehe

    Adorei!!!
    beijoss
    Até mais.
    Ps: Adicionei o blog em minha lista também!!

    ResponderExcluir
  3. mudar nunca faz mal.
    amar tambem não.sejamos comuns =]

    ResponderExcluir